Três técnicos de enfermagem foram presos por serem suspeitos de matar três pacientes que estavam internados em um hospital em Taguatinga, no Distrito Federal.
O caso ocorreu em novembro e dezembro de 2025. As vítimas são a professora aposentada Miranilda Pereira da Silva, que tinha 75 anos, e dois servidores públicos: João Clemente Pereira, 65 anos, e Marcos Moreira que tinha 33 anos.
A Polícia Civil investiga a morte de pacientes atendidos na UTI do hospital particular Anchieta, que tinham em comum o atendimento pelo mesmo técnico de enfermagem. Segundo as apurações, o profissional aplicou doses elevadas de um medicamento sem diluição, provocando paradas cardíacas, com apoio de outras duas técnicas.
Para obter o remédio, o técnico teria utilizado o sistema do hospital aberto em contas médicas para emitir receitas falsas. Em um dos casos, uma professora aposentada resistiu a várias paradas cardíacas, o que levou à aplicação de outras substâncias.
O hospital informou que instaurou uma investigação interna, identificou irregularidades e demitiu os três envolvidos. Os suspeitos foram presos e dois confessaram após serem confrontados com imagens de segurança.
A polícia apura a motivação dos crimes e se há outras vítimas.
Fonte: Jornal Nacional







Deixe uma resposta