A Câmara Municipal de Belém aprovou, por unanimidade, na tarde da última quarta-feira (26), o projeto de lei que reconhece a obra musical da cantora Joelma como Patrimônio Cultural Imaterial da capital paraense. O Vereador Fábio Souza apresentou a proposta, que agora segue para sanção do prefeito de Belém, Igor Normando.
Em setembro de 2024, a Assembleia Legistiva do Pará (Alepa) já havia aprovado o projeto de Lei que declara a obra musical da artista, como Patrimônio Cultural e Imaterial do Pará.
O texto aprovado apresenta o impacto cultural da cantora, que divulga e enaltece a música, cultura e pontos turísticos paraense para o Brasil e exterior.
Joelma é natural de Almeirim, no oeste do Pará, ela tem uma carreira consolidada na música brasileira e é apontada como uma das principais representantes do ritmo Calypso.
A artista ganhou notoriedade a nível nacional, após o sucesso da Banda Calypso, fundada em 1999, e se destacou pela combinação de canto e dança em suas apresentações artísticas, somando a figurinos específicos para cada bloco de apresentação.
Ao longo da trajetória como cantora, ela já teve três indicações ao Grammy Latino. Ao longo da carreira musical dela, já vendeu cerca de 22 milhões de álbuns musicais, o que à tornou uma das artistas mais vendidas na história da indústria musical brasileira.
Gabrielle Nogueira | Front Comunicação







Deixe uma resposta