Um estudo realizado em fevereiro deste ano por pesquisadores da Universidade do Michigan, nos Estados Unidos, mostrou que a vacina contra a gripe Influenza H1N1, pode conferir algum nível de proteção contra o coronavírus, no entanto, o imunizante não previne contra a Covid-19, apenas contra infecções respiratórias causadas pelo influenza, vírus causador da gripe.
De acordo com a pesquisa, publicada no periódico científico American Journal of Infection Control, pessoas que tomaram a vacina contra gripe apresentaram um risco 24% menor de serem infectadas pelo novo coronavírus e de apresentarem casos graves da doença.Para chegar a essa conclusão os pesquisadores analisaram registros médicos de mais de 27.000 pacientes no Michigan submetidos a testes para diagnóstico de Covid-19 em julho de 2020.
Os resultados mostraram que aqueles que receberam a vacina contra a gripe no ano anterior tinham uma probabilidade significativamente menor de testar positivo, em comparação com pessoas que não foram vacinadas. Além disso, mesmo quando infectadas, pessoas vacinadas contra a gripe tiveram menor probabilidade de hospitalização e de intubação.
Vacinação H1N1 em Belém
A campanha de vacinação contra a gripe continua, agora na segunda fase voltada para os idosos de 60 anos ou mais e professores. A ação começou no último dia 11 de maio e vai até o dia 8 de junho.
A última etapa será realizada de 09 de junho a 09 de julho, para atender pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo de passageiros, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, forças armadas, forças de segurança e salvamento, população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.
Na primeira fase as crianças menores de 6 anos foram contempladas.
58 pontos de vacinação entre o hospital Naval, hospital da Aeronáutica e qualquer uma das Unidades Básicas de Saúde da cidade foram disponibilizadas.
Como duas campanhas de vacinação estão acontecendo ao mesmo tempo (vacina contra COVID e vacina contra gripe) é importante destacar que a pessoa que recebeu a vacina contra a Covid-19 precisa esperar no mínimo 14 dias para ser imunizada contra a gripe H1N1. Se estiver com sintomas gripais é preciso esperar o fim dos sintomas para receber o imunizante contra Influenza.
Veja os locais de vacinação:
A Clínica Interdisciplinar de Desenvolvimento Infantil Neurohability realizou na última quinta-feira (18), no teatro Estação…
Stalker de Isis Valverde foi preso nesta semana no Rio de Janeiro, Cristiano Kellermann, de…
Na tarde desta quarta-feira (17), no Estádio Ahmad Bin Ali, em Al Rayyan, no Catar,…
Foto: Divulgação | MS O Brasil irá receber a certificação da Organização Mundial da Saúde…
A Sociedade Brasileira de Cardiologia diminuiu o índice de controle do colesterol ruim, o LDL,…
O Estado do Rio de Janeiro terá ponto facultativo nesta quarta-feira (17), para torcedores assistirem…
This website uses cookies.