reprodução | TV Globo
O BBB 26 estreou na segunda-feira (12), e trouxe ao público de casa uma dinâmica inédita para definir as duas últimas vagas da temporada. Durante o programa de estreia, o apresentador Tadeu Schmidt anunciou a volta do Quarto Branco, que passou a valer como etapa crucial para os candidatos pipocas que não venceram as votações das Casas de Vidro.
O paraense, Ricardinho Chahini foi o primeiro a desistir da competição, por volta das 14h15. O ex-brother da casa de vidro chocou por ser o primeiro a apertar o botão, ele trouxe algumas movimentações para o programa e fez de tudo para que os rivais desistissem da competição, como barulhos para impedir que os colegas dormissem e até chegou a sabotar a água disponibilizada pela produção.
8 pessoas ainda seguem na disputa: são eles: Lívia Christina representado a região Norte; Elisa Klein e Matheus Moreira, Sul; Gabriela Saporito o Suldeste; Chaiany Andrade e Ricardo Negro a região Centro-Oeste e Rafaella Jaqueira e Leandro Rocha o Nordeste.
Durante o anúncio, Tadeu explicou que a dinâmica funciona como uma prova de resistência com regras claras desde o início. “Pra entrar no BBB 26, eles vão ter que superar o Quarto Branco.”
O quarto branco foi apresentado ao público no BBB 9. Na ocasião, o Big Fone tocou e quem atendeu foi o participante Newton. Ele ouviu na chamada que precisaria escolher mais dois brothers para cumprirem, com ele, um castigo até então desconhecido. O participante escolheu Ralf e Leo.
No sábado seguinte daquele ano, três participantes foram levados a um novo cômodo da casa com duas possibilidades de saída: apertar um botão vermelho e ser eliminado imediatamente ou aguardar até terça-feira, quando a permanência dependeria da eliminação de Alexandre, indicado ao Paredão pelo trio. No segundo dia, porém, Leo apertou o botão vermelho e deixou o BBB.
Além do mais, se o ex-brother Alexandre, que foi indicado pelos três ao Paredão, fosse eliminado, eles estariam automaticamente livres. No entanto, no segundo dia Leo apertou o botão vermelho e deu adeus à casa do BBB.
A 9°edição do programa foi contemplada com duas edições do Quarto- Branco, a consequência, no entanto, era outra. Francine atendeu ao Big Fone e precisou escolher dois brothers para o quarto. Os escolhidos foram Flávio e Priscila, mas a finalidade não era eliminar diretamente alguém do reality: quem apertasse o botão estaria automaticamente no Paredão.
Os participantes consiguiram chegar até o final, mas Flávio e Priscila acabaram na berlinda após uma decisão do Líder, que foi definido na casa enquanto o trio ainda estava no Quarto.
Após isso o “famoso quarto” voltou a amendrondar os participantes da 10° edição do BBB, dessa vez foram confinados Angélica (Morango), Cacau e Serginho. Morango atendeu ao Big Fone e indicou os colegas de confinamento.
Em 2020, após 10 anos, o quarto branco retornou com tudo, o BBB 20 foi um dos mais longos, pois ocorreu durante o período da pandemia, e por conta disso a produção utilizou estratégias para manter o entretenimento do público que estava de quarenta por conta do lockdown.
Nesta edição, o Castigo do Monstro dava direito a uma estadia no ambiente mais temido no Big Brother. Após a vitória na prova do anjo, Ivy indicou Felipe Prior, que puxou Gizelly e Manu Gavassi para enfrentar o desafio. Desta vez quem apertasse o botão vermelho se colocaria no paredão e liberaria o restante dos confinados.
Em 2023 foi a vez de Domitila Barros e Fred Bruno enfrentar o Quarto Branco, Desta vez, a dinâmica trouxe novidades. Os confinados entraram em um carro nos locais indicados e permaneceram dentro do veículo segurando um objeto preso do lado de fora pelo maior tempo possível. Quem deixasse a logo cair no chão perdia o duelo.
Mattel investe em linha inclusiva, após sucesso com a Barbie Fashionista Diabetes. A Barbie com…
Durante o evento “Democracia Inabalada: 8 de janeiro – Um dia para não esquecer” o…
Belém do Pará se prepara para um capítulo marcante de sua tradição de fé. O…
Neste domingo, 11 de janeiro, a edição da Domingueira no Portal da Amazônia integrá as…
O passaporte de Eliza Samudio, desaparecida há 15 anos, foi encontrado em Portugal, conforme confirmou…
Roberto Farias Tomaz, de 20 anos, foi encontrado vivo nesta segunda-feira (5) após cinco dias…
This website uses cookies.