Foto: Divulgação | Mattel
Mattel investe em linha inclusiva, após sucesso com a Barbie Fashionista Diabetes. A Barbie com transtorno do espectro autista (TEA) é o mais recente lançamento da Mattel, em uma série de bonecas com foco na inclusão. A boneca imediatamente chamou a atenção pelas características e acessórios.
Além disso, a marca se preocupou em incluir detalhes que representam de forma fiel pessoas diagnosticadas com o transtorno do espectro autista.
Acompanhando o brinquedo, se destacam itens comumente recomendados a crianças do espectro, como fones de ouvido com redução de ruído, pois barulhos intensos costumam causar estresse. Além disso, ela vem com um tablet que simulam dispositivos utilizados para aliviar a sobrecarga sensorial.
A Barbie com autismo chega às lojas seis meses depois da Barbie com diabetes tipo 1, que chegou a ter unidades esgotadas. Os dois lançamentos fazem parte de uma ação da Mattel para que mais crianças possam se sentir representadas pelas bonecas.
Criada em colaboração com a Autodefensoria Autista (ASAN), a nova Barbie foi pensada com o objetivo de representar algumas das formas com as quais crianças com autismo podem experimentar, processar e se comunicar com o mundo, segundo a empresa.
De acordo com a Jamie Cygielman, diretora global de bonecos da Mattel, a iniciativa ressalta o compromisso da marca com a representatividade. “A Barbie sempre buscou refletir o mundo que as crianças veem. A boneca com autismo ajuda a ampliar o que a inclusão representa nas prateleiras de brinquedos e além, porque toda criança merece se ver na Barbie.”
Fonte: Metrópoles
O BBB 26 estreou na segunda-feira (12), e trouxe ao público de casa uma dinâmica…
Durante o evento “Democracia Inabalada: 8 de janeiro – Um dia para não esquecer” o…
Belém do Pará se prepara para um capítulo marcante de sua tradição de fé. O…
Neste domingo, 11 de janeiro, a edição da Domingueira no Portal da Amazônia integrá as…
O passaporte de Eliza Samudio, desaparecida há 15 anos, foi encontrado em Portugal, conforme confirmou…
Roberto Farias Tomaz, de 20 anos, foi encontrado vivo nesta segunda-feira (5) após cinco dias…
This website uses cookies.