O Ministério da Saúde divulgou na última quarta-feira (15), um comunicado de alerta sobre mensagens falsas por e-mail usando como argumento o envio do certificado de vacinação contra a covid-19.
O ministério declarou que não disponibiliza esse tipo de comprovação por e-mail para nenhum usuário do Sistema Único de Saúde (SUS). Há apenas uma forma de obter o certificado de vacinação para a covid-19, que é por meio do aplicativo ConecteSUS ou de sua versão pela web.
Em virtude do ataque na base de dados do Ministério da Saúde, o aplicativo ainda não está com o sistema de emissão de certificado de vacinação normalizado. Em nota, a pasta informou que “está agindo para restabelecer o mais rápido possível os sistemas para registro e emissão dos certificados de vacinação”, mas não informou quando o serviço voltará ao normal.
O aplicativo ConecteSUS pode ser baixado em qualquer loja de app, como Play Store ou Apple Store. Por meio dele, o cidadão que se cadastrar pode acessar os dados de vacinação, incluindo o exigido no contexto da pandemia do novo coronavírus (covid-19) por alguns estabelecimentos. O certificado é disponibilizado apenas para quem completar o esquema vacinal.
Fonte: Agência Brasil
O funcionamento de serviços em Belém deve passar por mudanças devido ao ponto facultativo de…
A Prefeitura de Belém lançou o Carnabelém 2026, apontado como o maior carnaval já realizado…
A Fundação Hospital de Clínicas Gaspar Vianna (FHCGV)confirmou a contratação da banca Consuplan, que assunirá…
A miss paraense Maria Cecília Nóbrega alcançou o 2° lugar no concurso Miss Brasil Mundo…
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou uma resolução que autoriza, com regras restritas,…
A Prefeitura de Belém, por meio da Sesma, intensificou a vacinação contra a gripe até…
This website uses cookies.