Woman's hand pours the medicine pills out of the bottle
O presidente da Sociedade Brasileira de Oncologia, Paulo Hoff, classificou a medida provisória (MP) que obriga os planos de saúde a cobrirem remédios orais contra o câncer como “um grande avanço.”
O texto foi aprovado pela Câmara dos Deputados na última quinta-feira (10), depois de aprovação no Senado com mudanças. Agora, o projeto irá à sanção presidencial.
Hoff afirmou que o tratamento oral é “uma revolução” para o tratamento contra a doença e que a MP “vai acelerar a disponibilidade dos remédios.”
“É um grande avanço em relação ao que tínhamos. Ela prevê que a avaliação da Anvisa seja feita em até 6 meses e a ANS têm, após a aprovação, 10 dias para disponibilizar”, explicou, ao lembrar que o tempo, antes, poderia chegar a 3 anos.
O presidente da Sociedade Brasileira de Oncologia disse que é uma evolução importante: “Começamos com a quimioterapia, que tratava todo tipo de câncer da mesma maneira. Agora, chegamos no tratamento molecular, que reconhece que tumores têm origens diferentes e atua nesta origem. Justamente esses tratamentos têm vindo na forma oral.”
Hoff destaca que os remédios diminuem a toxicidade e melhoram a eficácia para o paciente. No entanto, ele admite que o custo ainda é muito alto e que “também deve ser debatido.”
Fonte: CNN Brasil
A Clínica Interdisciplinar de Desenvolvimento Infantil Neurohability realizou na última quinta-feira (18), no teatro Estação…
Stalker de Isis Valverde foi preso nesta semana no Rio de Janeiro, Cristiano Kellermann, de…
Na tarde desta quarta-feira (17), no Estádio Ahmad Bin Ali, em Al Rayyan, no Catar,…
Foto: Divulgação | MS O Brasil irá receber a certificação da Organização Mundial da Saúde…
A Sociedade Brasileira de Cardiologia diminuiu o índice de controle do colesterol ruim, o LDL,…
O Estado do Rio de Janeiro terá ponto facultativo nesta quarta-feira (17), para torcedores assistirem…
This website uses cookies.