Na última quarta-feira (11), o Ministério da Saúde (MS) publicou uma portaria no Diário Oficial da União que constitui um incentivo financeiro de custo para desenvolvimento a saúde integral da classe dos caminhoneiros.
Dentro do âmbito de Atenção Primária a Saúde, a medida vale a partir de 2021 para todos os municípios que possuem ponto de parada e descanso (PPD) para caminhoneiros que são certificados pelo Ministério da Infraestrutura.
O município que possuir pontos de parada e descanso (PPD) receberá R$30 mil de incentivo federal. A portaria já apresenta uma lista com os municípios autorizados a receber o benefício do incentivo.
Para receber o incentivo, os municípios devem estar certificados ao Ministério da Infraestrutura, devem apresentar planejamento de ações e ofertas de serviços em saúde nos pontos de parada e descanso. Além disso, devem realizar ações e campanhas de promoção, prevenção e cuidados com a saúde de caminhoneiros, inclusive com a participação de equipes multiprofissionais visando a promoção da saúde desses trabalhadores.
Fonte: Uol
O funcionamento de serviços em Belém deve passar por mudanças devido ao ponto facultativo de…
A Prefeitura de Belém lançou o Carnabelém 2026, apontado como o maior carnaval já realizado…
A Fundação Hospital de Clínicas Gaspar Vianna (FHCGV)confirmou a contratação da banca Consuplan, que assunirá…
A miss paraense Maria Cecília Nóbrega alcançou o 2° lugar no concurso Miss Brasil Mundo…
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou uma resolução que autoriza, com regras restritas,…
A Prefeitura de Belém, por meio da Sesma, intensificou a vacinação contra a gripe até…
This website uses cookies.