Imagem: Freepik
A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) atualizou a definição de febre para 37,5° C na axila. Antes da mudança, a temperatura atual era considerada como febril, e só acima de 37,8° C era considerada febre.
A medida axilar com termômetro digital é recomendada para uso doméstico, enquanto a medição retal continua sendo o padrão de referência em ambiente hospitalar para aferir a temperatura central com maior precisão, conforme orientações da SBP .
A associação atualizou a diretriz com base em estudos mais recentes, que mostram que crianças podem ter sinais de infecção ou doença mesmo com temperaturas entre 37,5°C e 37,8°C. Assim, esse novo limite ajuda a identificar casos mais precocemente.
Pontos para se observar
Como ocorre o quadro clínico de febre?
A febre não é uma doença, mas um sintoma — é uma resposta do organismo a infecções como vírus e bactérias, inflamações ou outras condições.
De modo geral, o Ministério da Saúde define febre como um aumento da temperatura corporal acima dos valores considerados normais, geralmente acima de 37,5°C ou 37,8°C, dependendo da fonte e do método de medição.
A Conmebol definiu que Palmeiras e Flamengo usarão seus uniformes principais na final da Libertadores,…
Os primeiros Postos de Atendimento Médico (PAMs) de apoio à 30ª Conferência das Nações Unidas…
Outubro é o mês dedicado à prevenção e ao diagnóstico precoce do câncer de mama.Segundo…
A chegada dos 60 anos já não é como antigamente, afazeres como costurar crochê, conversas…
A procissão do Círio de Nossa Senhora de Nazaré, a maior em termo de participação…
O Grupo CN - Carleto e Neurohability, inaugura nesta quinta-feira (9) o Instituto de Reabilitação…
This website uses cookies.