A atriz Taís Araújo, após ficar Insatisfeita com os rumos da sua personagem, Raquel Acioly, na trama Vale Tudo, decidiu formalizar uma queixa ao setor de compliance (conformidade com regras e leis) da Globo, apontando falhas na representação da protagonista e alegando a necessidade de reflexões mais profundas sobre o papel de personagens negros em produções da emissora.
A informação foi revelada nesta quarta-feira (5) pelo colunista Gabriel Vaquer, da Folha de S.Paulo. Segundo a publicação, Taís estaria insatisfeita com a forma como Raquel, sua personagem, foi retratada ao longo da novela.
O mal entendido entre a autora de Vale Tudo e a atriz iniciou em agosto, quando a atriz teria procurado Manuela Dias para uma conversa direta sobre o assunto.
Durante o encontro, Taís disse que vinha recebendo críticas de representantes do movimento negro, desapontados com o que consideraram uma representação esvaziada da nova Raquel. A reunião, no entanto, terminou em discussão após a autora discordar das críticas.
A partir desse impasse, a atriz optou por levar o caso ao compliance, pedindo que a Globo olhasse com mais atenção para a forma como protagonistas negros são conduzidos em seus folhetins.
REPERCUSSÃO PERSONAGEM
Apesar de superar dificuldades financeiras no início da trama, a personagem teria sido conduzida de volta à estaca zero, e com menos tempo de tela, o que reduziu de forma majoritária para cenas de merchandising durante a novela.









Deixe uma resposta