Foto: Emilly Lopes
O governador do Pará, Helder Barbalho inaugurou, na quarta-feira (3), um conjunto de obras estruturais na Fundação Hospital de Clínicas Gaspar Vianna (FHCGV), em Belém, e ainda firmou novos convênios e autorizou intervenções adicionais que vão ampliar a capacidade de atendimento da unidade.
Entre as melhorias entregues estão o novo Serviço de Apoio Diagnóstico e Terapêutico (SADT), a requalificação completa da Clínica Pediátrica, a nova Cozinha e o Refeitório, além da assinatura de Termos de Cooperação Técnica com instituições de ensino. Também foram liberadas dez ordens de serviço para reformas e ampliações.
O novo SADT amplia oferta de exames e moderniza a estrutura. Agora ele ele tem disponíveis, 17 salas especializadas e um tomógrafo de última geração para avaliações cardíacas e com rapidez na emissão de laudos.
Além disso, a modernização elevou de forma expressiva a capacidade de realização de exames de imagem e métodos gráficos.
O setor passou a reunir também salas de ultrassom, ecocardiograma adulto e infantil, espirometria, endoscopia, teste ergométrico, raio-x e tomografia, além de áreas de repouso exclusivas, sala de comando bilateral, recepção ampliada com brinquedoteca e dez pontos de atendimento.
O governador Helder Barbalho afirma que os investimentos fortalecem a estrutura do hospital e reafirmam o compromisso do Estado com um atendimento humanizado.
Ele destacou que o Hospital de Clínicas Gaspar Vianna, referência nacional em cardiologia e o maior da Amazônia, passa a oferecer um ambiente ainda mais qualificado.
“Os investimentos melhoram o ambiente hospitalar e, com bons profissionais e bons equipamentos, garantimos excelência no serviço. Hoje entregamos espaços novos e ampliamos conquistas que somam cerca de R$ 20 milhões em obras e equipamentos. Mas o mais importante é a humanização no atendimento”, declarou o governador.
O presidente do HC, Sipriano Ferraz, avaliou a entrega como um marco. “A entrega reorganiza completamente o fluxo e eleva a qualidade dos exames. O paciente é atendido em um ambiente mais estruturado, com tecnologia e segurança”, disse.
Fonte: Agência Pará







Deixe uma resposta