Foto: Amazon – reprodução
Uma ação de fiscalização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu o uso de alguns medidores de glicose que não utilizam a agulha de monitoramento. Os produtos prometem, sem nenhuma base científica, medir os níveis de glicose, de oxigênio e atividade cardíaca por meio de um anel, sem precisar furar o dedo para retirar o sangue.
Os intens Anel para Acupressão Glucomax, Glicomax, Glucomax e Glucomax Pro estão proibidos de serem comercializados, distribuídos, fabricados, importados, manipulados e divulgados em propagandas publicitárias.
Segundo a Anvisa, nenhum dos produtos tem eficácia comprovada e nem registro sanitário na agência. Eles estão sendo anunciados e colocados à venda em diversos sites de compras online e nas redes sociais como Instagram, Facebook e Tik Tok. Além disso, os anúncios utilizam imagens de pessoas famosas para enganar os consumidores.
As denúncias sobre produtos irregulares devem ser feitas à Anvisa, por meio da Ouvidoria ou pela Central de Atendimento (0800 642 9782).
Produtos que não possuem regularização não oferecem garantia de qualidade, segurança e eficácia, pois representam sérios riscos à saúde e por isso não devem ser utilizados.
Fonte: Anvisa- Ministério da Saúde
O funcionamento de serviços em Belém deve passar por mudanças devido ao ponto facultativo de…
A Prefeitura de Belém lançou o Carnabelém 2026, apontado como o maior carnaval já realizado…
A Fundação Hospital de Clínicas Gaspar Vianna (FHCGV)confirmou a contratação da banca Consuplan, que assunirá…
A miss paraense Maria Cecília Nóbrega alcançou o 2° lugar no concurso Miss Brasil Mundo…
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou uma resolução que autoriza, com regras restritas,…
A Prefeitura de Belém, por meio da Sesma, intensificou a vacinação contra a gripe até…
This website uses cookies.