Johny Herbert | Divulgação
A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult), realiza neste fim de semana a primeira edição do Festival do Brega. O evento, sediado no Portal da Amazônia, celebra o título de Capital Mundial do Brega, concedido à cidade pela Organização das Nações Unidas para o Turismo (ONUTurismo) em maio de 2025.
Com programação das 17h do dia 5 até as 5h do dia 7 de dezembro, o festival cumpre a promessa feita pelo prefeito Igor Normando durante a cerimônia de recebimento do reconhecimento, em junho. Na ocasião, o prefeito anunciou a criação de uma grande festa para valorizar os artistas do gênero. A organização estima público entre 5 e 10 mil pessoas por dia, e a entrada será gratuita.
O festival pretende fortalecer o brega como expressão legítima da cultura amazônica e consolidar Belém como referência nacional do ritmo. A iniciativa também estimula a economia criativa, amplia oportunidades para profissionais da música e impulsiona o turismo cultural na orla da capital.
O público terá dois dias de apresentações com artistas que marcaram diferentes fases do brega paraense e contribuíram para a evolução do gênero.
Fonte: G1 Pará
A Clínica Interdisciplinar de Desenvolvimento Infantil Neurohability realizou na última quinta-feira (18), no teatro Estação…
Stalker de Isis Valverde foi preso nesta semana no Rio de Janeiro, Cristiano Kellermann, de…
Na tarde desta quarta-feira (17), no Estádio Ahmad Bin Ali, em Al Rayyan, no Catar,…
Foto: Divulgação | MS O Brasil irá receber a certificação da Organização Mundial da Saúde…
A Sociedade Brasileira de Cardiologia diminuiu o índice de controle do colesterol ruim, o LDL,…
O Estado do Rio de Janeiro terá ponto facultativo nesta quarta-feira (17), para torcedores assistirem…
This website uses cookies.