Fabio Rodrigues - Pozzebom/ Agência Brasil
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, disse na última semana que o Brasil quer se consolidar como um dos polos de produção de vacinas da plataforma de RNA mensageiro (mRNA).
Ele ressaltou que essas vacinas surgiram, para uso humano, durante a pandemia da covid-19 e que mostraram uma qualidade impressionante e oportuna pela capacidade de se adaptar rapidamente a patógenos que possam surgir durante entraves que afetam à saúde global.
Padilha, ainda destacou durante coletiva de imprensa em razão da 15ª Reunião de Ministros da Saúde do Brics, o fortalecimento de parcerias com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e o Instituto Butantan para desenvolver a tecnologia de vacinas de RNA mensageiro. Ele também enfatizou que o Brasil mantém parcerias estratégicas com países do Brics para produzir vacinas de mRNA. Padilha lembrou que, durante a visita do presidente Lula à China, o país firmou uma parceria estratégica com empresas produtoras de vacinas, reforçando essa colaboração.
Segundo o Ministério da Saúde as vacinas com mRNA funcionam de forma inovadora, ensinando as células do corpo a produzir uma proteína específica que desencadeia uma resposta imunológica.
“É importante destacar que essas vacinas não alteram o DNA, não afetam o sistema reprodutivo e não interferem nos processos naturais do corpo para além do fortalecimento do sistema imunológico”, explica o ministério.
Fonte: Agência Brasil
O funcionamento de serviços em Belém deve passar por mudanças devido ao ponto facultativo de…
A Prefeitura de Belém lançou o Carnabelém 2026, apontado como o maior carnaval já realizado…
A Fundação Hospital de Clínicas Gaspar Vianna (FHCGV)confirmou a contratação da banca Consuplan, que assunirá…
A miss paraense Maria Cecília Nóbrega alcançou o 2° lugar no concurso Miss Brasil Mundo…
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou uma resolução que autoriza, com regras restritas,…
A Prefeitura de Belém, por meio da Sesma, intensificou a vacinação contra a gripe até…
This website uses cookies.