Pacientes com fibromialgia e outras patologias que provocam dor podem optar agora por um tratamento com o objetivo de potencializar os efeitos anti-inflamatórios no organismo. Trata-se da Terapia Foto Sônica, que, desde novembro de 2021, está disponível no Laboratório e Clínica San Moreno, localizado em Ananindeua e pioneiro nesse tipo de tratamento na cidade.
A fisioterapeuta Nayma Macêdo explica como funciona o tratamento.
“É baseada na aplicação de ultrassom e laser terapêutico de baixa frequência, com protocolo específico e exclusivo para cada paciente. São muitos os benefícios, como a potencialização dos efeitos anti-inflamatórios, analgésico sistêmico, promovendo regulação do organismo. Diferenciando da fisioterapia tradicional”, disse.
Segundo a fisioterapeuta, pacientes que realizam esse tipo de tratamento tendem a apresentar melhora significativa em tarefas do dia a dia.
“Pacientes com fibromialgia, apresentam melhora significativa na realização de suas atividades diárias, além de outras patologias, como: bursite, epicondilite, esporão de calcâneo, fascite plantar, síndrome do túnel do carpo, tendinite, tenossinovite estenosante de Quervain, e muitos outros”, explica Nayma Macêdo.
Foto: Divulgação
O funcionamento de serviços em Belém deve passar por mudanças devido ao ponto facultativo de…
A Prefeitura de Belém lançou o Carnabelém 2026, apontado como o maior carnaval já realizado…
A Fundação Hospital de Clínicas Gaspar Vianna (FHCGV)confirmou a contratação da banca Consuplan, que assunirá…
A miss paraense Maria Cecília Nóbrega alcançou o 2° lugar no concurso Miss Brasil Mundo…
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou uma resolução que autoriza, com regras restritas,…
A Prefeitura de Belém, por meio da Sesma, intensificou a vacinação contra a gripe até…
This website uses cookies.