Participantes do Encontro Planejamento dos Coletivos de Humanização Foto: Bianca Botelho / Ascom Sespa
A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) promoveu o evento “Encontro Planejamento dos Coletivos de Humanização” em Belém, destacando melhorias no SUS.
Profissionais de Centros Regionais de Saúde, órgãos municipais e instituições federais participaram ativamente do evento realizado no auditório central da Sespa.
O coordenador estadual de Humanização, Guilherme Martins, enfatizou que o encontro não apenas revisou ações passadas, mas também desempenhou um papel crucial no planejamento futuro, visando os próximos 4 anos.
Os palestrantes destacaram a importância do planejamento, estabelecimento de metas e orçamentos para 2024, ressaltando a necessidade de uma abordagem eficiente.
O foco central foi a ideia de que “o SUS é feito por gente e para gente”, reforçando a importância da humanização no sistema de saúde.
A Ouvidoria foi destacada como um dispositivo vital para identificar problemas e proporcionar soluções, fortalecendo o planejamento estratégico para 2024.
A diversidade das pessoas que buscam atendimento à saúde foi ressaltada como crucial para desenvolver ações resolutivas aos problemas diários, buscando um atendimento mais humanizado para todos.
O plano de ação delineado inclui debates contínuos para impulsionar as melhorias planejadas em cada coletivo da saúde. A Sespa reafirmou seu compromisso com a humanização na saúde, visando sempre ao bem-estar da comunidade.
Fonte: Agência Pará
A atriz Taís Araújo, após ficar Insatisfeita com os rumos da sua personagem, Raquel Acioly,…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou ao Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG) por…
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano trazem um recorde para às inscrições…
A Conmebol definiu que Palmeiras e Flamengo usarão seus uniformes principais na final da Libertadores,…
Os primeiros Postos de Atendimento Médico (PAMs) de apoio à 30ª Conferência das Nações Unidas…
Outubro é o mês dedicado à prevenção e ao diagnóstico precoce do câncer de mama.Segundo…
This website uses cookies.