saúde

Hospital Gaspar Vianna recebe investimento de mais de R$ 20 milhões para ampliação em saúde

Foto: Emilly Lopes

O governador do Pará, Helder Barbalho inaugurou, na quarta-feira (3), um conjunto de obras estruturais na Fundação Hospital de Clínicas Gaspar Vianna (FHCGV), em Belém, e ainda firmou novos convênios e autorizou intervenções adicionais que vão ampliar a capacidade de atendimento da unidade.

Entre as melhorias entregues estão o novo Serviço de Apoio Diagnóstico e Terapêutico (SADT), a requalificação completa da Clínica Pediátrica, a nova Cozinha e o Refeitório, além da assinatura de Termos de Cooperação Técnica com instituições de ensino. Também foram liberadas dez ordens de serviço para reformas e ampliações.

O novo SADT amplia oferta de exames e moderniza a estrutura. Agora ele ele tem disponíveis, 17 salas especializadas e um tomógrafo de última geração para avaliações cardíacas e com rapidez na emissão de laudos.

Além disso, a modernização elevou de forma expressiva a capacidade de realização de exames de imagem e métodos gráficos.

O setor passou a reunir também salas de ultrassom, ecocardiograma adulto e infantil, espirometria, endoscopia, teste ergométrico, raio-x e tomografia, além de áreas de repouso exclusivas, sala de comando bilateral, recepção ampliada com brinquedoteca e dez pontos de atendimento.

O governador Helder Barbalho afirma que os investimentos fortalecem a estrutura do hospital e reafirmam o compromisso do Estado com um atendimento humanizado.

Ele destacou que o Hospital de Clínicas Gaspar Vianna, referência nacional em cardiologia e o maior da Amazônia, passa a oferecer um ambiente ainda mais qualificado.

“Os investimentos melhoram o ambiente hospitalar e, com bons profissionais e bons equipamentos, garantimos excelência no serviço. Hoje entregamos espaços novos e ampliamos conquistas que somam cerca de R$ 20 milhões em obras e equipamentos. Mas o mais importante é a humanização no atendimento”, declarou o governador.

O presidente do HC, Sipriano Ferraz, avaliou a entrega como um marco. “A entrega reorganiza completamente o fluxo e eleva a qualidade dos exames. O paciente é atendido em um ambiente mais estruturado, com tecnologia e segurança”, disse.

Fonte: Agência Pará

Gabrielle Nogueira

Recent Posts

Neurohability realiza em Belém evento natalino 100% planejado e preparado para crianças neuroatípicas

A Clínica Interdisciplinar de Desenvolvimento Infantil Neurohability realizou na última quinta-feira (18), no teatro Estação…

2 semanas ago

Polícia prende no Rio de Janeiro, homem suspeito de perseguir e stalkear Isis Valverde

Stalker de Isis Valverde foi preso nesta semana no Rio de Janeiro, Cristiano Kellermann, de…

2 semanas ago

Decisão nos pênaltis elimina o Flamengo contra o PSG no Mundial

Na tarde desta quarta-feira (17), no Estádio Ahmad Bin Ali, em Al Rayyan, no Catar,…

2 semanas ago

Brasil é reconhecido pela OMS por eliminar transmissão vertical do HIV

Foto: Divulgação | MS O Brasil irá receber a certificação da Organização Mundial da Saúde…

2 semanas ago

SOCIEDADE BRASILEIRA DE CARDIOLOGIA MUDA METAS DE TOLERÂNCIA PARA O LDL

 A Sociedade Brasileira de Cardiologia diminuiu o índice de controle do colesterol ruim, o LDL,…

2 semanas ago

Rio de Janeiro terá ponto facultativo nesta quarta-feira

O Estado do Rio de Janeiro terá ponto facultativo nesta quarta-feira (17), para torcedores assistirem…

2 semanas ago

This website uses cookies.