Usina da Paz | Foto de Bruno Cecim para Agência Pará
Diante da trágica situação causada pelas inundações no Rio Grande do Sul, o Estado do Pará não hesitou em oferecer sua solidariedade e apoio. Desde o início das intensas chuvas no final de abril, as comunidades gaúchas têm enfrentado perdas de vidas, deslocamentos em massa e severos danos à infraestrutura.
A partir desta quarta-feira (8), todas as Usinas da Paz na Região Metropolitana de Belém estarão prontas para receber doações. A população é convidada a contribuir com alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal, cobertores, roupas, água mineral, produtos de limpeza e ração para animais. Cada doação é uma luz de esperança para aqueles que enfrentam tempos sombrios.
Igor Normando, Secretário de Estado de Articulação da Cidadania, enfatiza a importância desse gesto solidário. “Nossas Usinas da Paz se tornam agora centros de acolhimento e solidariedade. É hora de estendermos nossas mãos e corações aos nossos irmãos no Sul”, destaca.
As doações podem ser entregues nos seguintes endereços:
Os Bombeiros Militares do Pará desempenham um papel vital no apoio às comunidades afetadas. Seja por resgates ou do trabalho incansável de busca e salvamento, sua presença é uma fonte de esperança para aqueles que enfrentam adversidades.
Desde a operação de resgate na região central de Porto Alegre até o apoio aos desabrigados em Eldorado do Sul, sua dedicação é um exemplo do espírito solidário que une os estados em momentos de crise.
O funcionamento de serviços em Belém deve passar por mudanças devido ao ponto facultativo de…
A Prefeitura de Belém lançou o Carnabelém 2026, apontado como o maior carnaval já realizado…
A Fundação Hospital de Clínicas Gaspar Vianna (FHCGV)confirmou a contratação da banca Consuplan, que assunirá…
A miss paraense Maria Cecília Nóbrega alcançou o 2° lugar no concurso Miss Brasil Mundo…
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou uma resolução que autoriza, com regras restritas,…
A Prefeitura de Belém, por meio da Sesma, intensificou a vacinação contra a gripe até…
This website uses cookies.