Foto: Joédson Alves - Agência Brasil
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) adverte sobre anúncios de venda de medicamentos para emagrecer a preço de custo, como se estivessem disponíveis no portal do próprio órgão público. Em nota, a Anvisa afirma: “Esses anúncios são falsos! A Anvisa não comercializa qualquer medicamento ou serve de intermediária para a sua venda”.
Recentemente, a Anvisa aprovou um controle mais rigoroso na prescrição e na dispensação dos medicamentos agonistas GLP-1, também conhecidos como “canetas emagrecedoras”. A categoria inclui os medicamentos semaglutida, liraglutida, dulaglutida, exenatida, tirzepatida e lixisenatida. Ozempic, Mounjaro e Wegovy, estão na lista de produtos afetados pela norma. Com a decisão, a prescrição médica deverá ser feita em duas vias, e a venda só vai poder ocorrer com a retenção da receita na farmácia ou drogaria, assim como acontece com os antibióticos. A validade das receitas será de até 90 dias a partir da data de emissão.
Os consumidores vítimas de golpe podem denunciar o ocorrido na plataforma www.falabr.cgu.gov.br, clicar no ícone de denúncia e preencher os dados. A plataforma Fala.BR é um canal integrado para encaminhamento de manifestações, acesso a informação, denúncias, reclamações, solicitações, sugestões, elogios e simplificações a órgãos e entidades do poder público. O serviço online está disponível 24 horas, todos os dias da semana.
Fonte: Agência Gov
O funcionamento de serviços em Belém deve passar por mudanças devido ao ponto facultativo de…
A Prefeitura de Belém lançou o Carnabelém 2026, apontado como o maior carnaval já realizado…
A Fundação Hospital de Clínicas Gaspar Vianna (FHCGV)confirmou a contratação da banca Consuplan, que assunirá…
A miss paraense Maria Cecília Nóbrega alcançou o 2° lugar no concurso Miss Brasil Mundo…
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou uma resolução que autoriza, com regras restritas,…
A Prefeitura de Belém, por meio da Sesma, intensificou a vacinação contra a gripe até…
This website uses cookies.