Jovem confiante sorrindo enquanto usa o smartphone no escuro Por gstockstudio
O Brasil ocupa a segunda posição no ranking mundial de tempo de tela, uma estatística que oferece oportunidades de negócios, mas também levanta preocupações sobre a saúde mental dos usuários.
Um estudo intitulado “O Impacto da Tecnologia na Saúde Mental”, liderado pela Dra. Carmita Abdo, psiquiatra e professora da USP, identificou 13 transtornos mentais relacionados ao uso excessivo da tecnologia.
Dra. Carmita Abdo alerta para a urgência de prestar atenção aos novos comportamentos gerados pelo uso abusivo da tecnologia.
“Há cada vez mais pessoas em um ciclo vicioso que intensifica transtornos já bem conhecidos, como a depressão, a ansiedade e a compulsão”, comenta.
De acordo com um levantamento da Eletronics HUB, os brasileiros passam em média nove horas por dia em frente às telas, sendo que quatro dessas horas são dedicadas às redes sociais como Instagram e Facebook.
Conheça os 13 comportamentos mapeados pelo estudo “O Impacto da Tecnologia na Saúde Mental”:
Embora o alto tempo de tela dos brasileiros represente oportunidades para o mercado digital, é essencial considerar os impactos negativos na saúde mental.
O estudo liderado pela Dra. Carmita Abdo sublinha a necessidade de monitorar e mitigar os efeitos do uso excessivo da tecnologia para garantir um equilíbrio saudável na vida digital.
Fonte: Forbes
O funcionamento de serviços em Belém deve passar por mudanças devido ao ponto facultativo de…
A Prefeitura de Belém lançou o Carnabelém 2026, apontado como o maior carnaval já realizado…
A Fundação Hospital de Clínicas Gaspar Vianna (FHCGV)confirmou a contratação da banca Consuplan, que assunirá…
A miss paraense Maria Cecília Nóbrega alcançou o 2° lugar no concurso Miss Brasil Mundo…
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou uma resolução que autoriza, com regras restritas,…
A Prefeitura de Belém, por meio da Sesma, intensificou a vacinação contra a gripe até…
This website uses cookies.